É o tempo da Grande Mãe

É o tempo da Grande Mãe

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cozinhando com Magia




Olá pessoas mágicas,meu último post sobre A Bruxa de Cozinha me rendeu algumas conversas no whatsapp sobre o assunto e atendendo ao pedido do meu amiguinho Ryan Cesar (que criou o verbo "empolentar" só pra mim hehe), a quem dedico esse post,e aos demais amigos que pediram pra eu falar mais sobre minha experiência como Bruxa de Cozinha.
Na verdade quando me interessei pela magia me apaixonei pela Kabalah,e ainda sou cabalista e estudo sempre que possível,mas através de um mestre cabalista encontrei a esposa dele a dona Laura, bruxa de cozinha e artesã de primeira,sempre gostei muito de artesanatos,ela me ensinou a fabricar minhas próprias runas,minhas vassouras magicas de altar(aquelas miniaturas)entre tantos outros instrumentos e num desses dias de ensinamento reclamei de uma dor de cabeça que estava sofrendo a dois dias,ela com sua voz suave me convidou pra tomar um chá,fomos pra cozinha,eu me encantei com tantos vidros,potes,ervas e tais,ela masserou  a planta ali na minha frente umas três ervas num pilãozinho de madeira preparou o chá por abafamento e enquanto eu tomava o chá ela me benzia com a vassourinha de altar,ao terminar me disse que a dor de cabeça era resultado de um olha de inveja,quando voltamos pra sala eu não tinha mais nada,fui embora pra casa pensando em como essa mulher teria me curado.Quando voltei a casa dela na próxima semana,implorei pra que ela me ensinasse aquela sabedoria,lemos vários livros juntas e ai que saudade da minha amada Dona Laura de Cachoeira Paulista-SP pois ela com seu ar matriarcal me ganhou para Bruxaria de Cozinha.
Como vocês podem ver a Bruxa de Cozinha não prepara só poções amorosas e banhos mágicos,somos mais que isso,apesar de fazermos isso muito bem,buscamos curas,proteção e harmonização para os nossos lares e familiares,uma curiosidade sobre proteção:Você sabia que o hábito antigo de pendurar alho na janela não era na realidade para espantar vampiros ou para secagem do próprio mas sim como proteção,pois a maior função do alho é impedir que forças negativas cheguem até a casa,o lar ou o indivíduo,então pessoas,bora usar muito alho rsrs.
Uma Bruxa de Cozinha faz magia todo dia,vive a magia a cada refeição!!!
Vou deixar aqui algumas curiosidades sobre ervas e plantas e assim vocês vão aprendendo mais sobre elas,para o próximo post,reservo muitas receitinhas para vocês:


O uso das ervas mágicas é relativamente simples! Alguma ervas  são venenosas, tenha muita cautela antes de usá-las!!!

Uma forma de fazer uso das ervas mágicas é colocando-as em um saquinho feito com veludo preto. Este saquinho é um amuleto mágico, por isso sempre leve-o consigo.

Secá-las e deixá-las penduradas em algum lugar de sua casa também é uma forma poderosa de atrair as forças mágicas destas ervas.

Ervas relacionadas ao amor podem ser reduzidas à pó. Você poderá soprá-lo sobre a pessoa amada ou usá-lo quando quiser conquistar alguém.Como por exemplo a adorada canela,você pode também fazer um meladinho de canela e mel e passar nos lábios quando for beijar alguém que queira conquistar.


Vou fazer um feitiço de proteção,oque devo usar?Eis aqui uma pequena tabela,com ervas e onde emprega-las

Negócios: benjoim, canela, cravos da índia, louro.

Adivinhação: alecrim, anis estrelado, artemísia, canela, freixo, louro, noz-moscada, rosa, sândalo.

Fertilidade: carvalho, girassol, mandrágora, noz, papoula, pinho, romã, rosa.

Cura: alecrim, arruda, canela, cardo bento, cravo, eucalipto, freixo, hortelã, lavanda, maçã, mirra, naciso, rosa, sálvia, violeta.

Amor: alecrim, canela, cominho, coentro, jasmim, laranja, lavanda, limão, lírio, maçã, manjericão, verbena, violeta.

Dinheiro: amêndoa, artemísia, brionia, camomila, cravo, jasmim, madressilva, manjericão, menta, trigo.

Proteção: alecrim, angélica, arruda, boca de leão, artemísia, erva doce, freixo, louro, peônia, verbena, visgo.

Purificação: açafrão, alfazema, alecrim, aniz, arruda, hortelã, lavanda, limão, louro, mirra, olíbano, sabugueiro, sândalo, sangue de dragão.




Nome da planta e sua função energética


Alecrim - Ajuda a perdoar mágoas
Alfazema - Aumenta a autoconfiança
Anis-estrelado - Ajuda com os sentimentos e na liberação de emoções
Arnica - Promove a concentração de pensamentos
Artemísia - Estimula a ação e a manifestação das idéias
Arruda - Limpa a aura das sujeiras astrais
Babosa - Ajuda no desligamento mental
Camomila - Ajuda a cultivar a paciência e a confiança
Cânfora - Promove o desprendimento material
Capuchinha - Promove o sentimento de integridade e equilíbrio
Carqueja - Limpa o corpo das velhas emoções
Confrei - Estimula o sentimento de segurança pessoal
Dente-de-leão - Traz coragem para enfrentar os obstáculos
Erva-cidreira - Ajuda na tomada de decisões importantes da vida
Guiné - Limpa o corpo de energias negativas
Mil-folhas - Purifica o corpo de traumas e sentimentos negativos
Sabugueiro - Ajuda na tomada de rápidas decisões
Sálvia - Dá ânimo para colocar em movimento todas as energias do corpo
Tanchagem - Estimula a iniciativa



Ervas dos Signos

1) Áries: Almiscar, Sândalo, Ópium.
2) Touro: Pinho, Eucalipto, Cravo, Canela.
3) Gêmeos: Rosa, Alecrim, Jasmim.
4) Câncer: Maçã, Alfazema, Violeta.
5) Leão: Patchouli, Almíscar, Sândalo, Ópium.
6) Virgem: Rosa, Alfazema, Benjoim.
7) Libra: Maçã, Rosa, Cedro.
8) Escorpião: Almíscar, Ópium, Eucalipto,Canela.
9) Sagitário: Cravo, Canela, Rosa.
10) Capricórnio: Lótus, Alecrim.
11) Aquário: Violeta, Rosas, Flores do Campo.
12) Peixes: Violeta, Alecrim, Alfazema.

Beijos Mágicos,próximos post o caldeirão vai ferver,não percam e se puderem sigam o blog,assim vocês colaboram comigo e não perdem nenhum post!!!
Blessed Be...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre muito bem vinda!!!